A história do Quatro Estações está intimamente ligada à própria história de seu fundador, o “Sr Geraldo”.
A pousada está localizada no Vilarejo Urucuia, em Esmeraldas, Minhas Gerais, onde nasceu o Sr. Geraldo, e onde morou até a adolescência.
Como todo menino do interior, seu sonho era ir para a cidade grande, e ainda adolescente, Geraldo foi para Belo Horizonte trabalhar. Lá se tornou executivo de banco, mas sem nunca perder suas raízes.
Ainda jovem, comprou um terreno no vilarejo em que nasceu, sem imaginar ainda que o povoado seria endereço de um "pesqueiro e hotel fazenda".
Seu maior hobby era pescar, e no ano de 1998, a primeira lagoa já estava em funcionamento, porém apenas para uso pessoal. As demais foram construídas ao longo do tempo, aos poucos, do jeitinho que as coisas mineiras do interior são: com calma.
Ele sempre trazia nos finais de semana, amigos e clientes da antiga empresa, e aqui estreitava laços e contava "causos"; e o que não faltava eram histórias pra contar.
Após se aposentar, não pensava em outra coisa: queria sair de BH e voltar para o seu recanto de paz.
Daí surgiu a ideia de fazer a Pousada, uma forma de dividir o seu pequeno paraíso com outras pessoas. Além de ocupar o seu tempo, Geraldo movimentou a economia local e ainda pôde conviver com seus amigos da cidade, que de tempos em tempos iam lhe visitar. Além disso construiu novas e verdadeiras amizades que duraram por toda a vida. Ali ele contava suas histórias, ria com os clientes e aproveitava o melhor que a simplicidade do campo pode trazer.
Em fevereiro de 2014 Geraldo nos deixou, mas a lembrança daquele homem generoso, espirituoso e afetuoso ainda está em nossas memórias.
Hoje os responsáveis pelo local, são seus filhos, que administram com o carinho do pai, fidelizando os clientes deixados por ele, que somam mais de 50% dos que visitam a Pousada nos dias atuais.
Utilizamos a imagem acima para contar esta história, de muito amor. Um desenho feito à mão, recebido no Dia dos pais, no mesmo ano do seu falecimento, presente querido cliente e amigo, Hélio Menezes.
Copyright © 2022 . Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.